Direito previdenciário administrativo muitas vezes é uma excelente via

Direito previdenciário é uma excelente via

Um cliente nosso que reside em Lajes, na Bahia, nos procurou para lhe auxiliar no requerimento do seu benefício de aposentadoria por idade.

Analisamos a documentação e realizamos os cálculos de todas as prováveis datas e valores para a concessão do seu benefício. É importante que esse tipo de cálculo seja sempre realizado, pois, muitas vezes, esperar um pouquinho mais ou mesmo requerer aplicação de regra anterior, pode ser mais vantajoso. Então não dá para ficar no “achismo”, somente os cálculos com análise jurídica experiente é que nos permitem encontrar o melhor benefício ao segurado.

Fizemos então a petição jurídica e juntamos no sistema do INSS Digital a documentação e cálculos. Isso mesmo!! Para nosso escritório a via administrativa é considerada tão quanto (algumas vezes até mais) importante quanto à judicial, então sempre confeccionamos uma petição com todos os argumentos jurídicos e juntamos os cálculo.

Ora, o servidor que vê um processo administrativo bem instruído e organizado, com argumentos lógicos e fundamentados, com cálculos comprovando o que a petição requerer, não vai ter a menor dificuldade em analisar pedido, facilitando a sua concessão rápida, inclusive.

Para a nossa alegria, e mais ainda do segurado, apenas dois dias úteis após o requerimento, seu benefício foi concedido exatamente no valor que calculamos. E melhor ainda, foi acolhido nosso pedido de descarte de contribuições menores que excederem o tempo mínimo de 15 anos de contribuição e 180 meses de carência. Vamos falar sobre isso em outro post, explicar direitinho o que é esse tal de descarte de contribuições que a Reforma da Previdência possibilitou e que antes não existia.

Com apenas esse descarte de contribuições, seu benefício foi majorado de R$ 1.600,00 para R$ 1.829,00. Incrível!! Advogado saber como aplicar corretamente a legislação faz toda diferença.

Nesse post AQUI falamos sobre a importância dos cálculos, pois o INSS muitas vezes erra na concessão do benefício, concedendo com valor menor ao que o segurado tinha direito.

Outro ponto interessante. Muitos falam que não é possível advogado instruir processo administrativo de outro estado. Esse caso também comprova que essa não é uma verdade. Benefício foi requerido com vinculação à agência de Fortaleza/CE e deferido o pagamento em Lajes/BA.

Portanto, a advocacia administrativa não tem fronteiras e sendo bem assessorado por advogados com expertise em cálculos previdenciários, então faz toda a diferença no resultado final.

Gostou da matéria? Vamos sempre postar por aqui conteúdo relevante, com linguagem fácil e acessível, então não esquece de se inscrever aqui no nosso site para receber automaticamente as futuras postagens. Deixa também seu comentário.

Você Precisa de uma Consultoria Jurídica?

Telefones

+55 (85) 3122-5211
+55 (85) 99928-9920
OU

WhatsApp

OU

Envie a sua Mensagem

Pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Saiba mais